1 de abril de 2017

Rede Solidária de Quincuncá realiza entrega de donativos em Assaré

Rede Solidária de Quincuncá realiza entrega dos mantimentos as famílias atingidas pela enchente em Assaré-CE.
(Foto: Valéria Rodrigues)
   Hoje (01.04) aconteceu a entrega dos mantimentos as famílias atingidas pela enchente em Assaré-CE, ocorrida no último dia 17 de março, na qual deixou muitas famílias prejudicadas.
   A iniciativa partiu de Vanessa Pereira em uma publicação no Facebook onde solicitou ajudas para as famílias atingidas e pediu sugestão para os locais de recebimento, ficando assim responsáveis Valéria Rodrigues e Maria Adriana em seus respectivos estabelecimentos.
  A Rede Solidária de Quincuncá planejou uma ação para dar encaminhamento as doações. Este grupo visa  a proteção da primeira infância e coordenam atividades voltadas a crianças de zero a seis anos, mesmo com o grupo formado com cerca de quinze pessoas, no momento ainda estava inativo, esta então foi sua primeira ação realizada, junto com a comunidade em geral da Serra do Quincuncá, que a partir de agora conhece a sua importância.
    Esse "multirão" da solidariedade promoveu no dia 24 de março a "tarde  show solidária" na quadra poliesportiva, onde participantes do evento doaram como ingresso de entrada um quilo de alimento não perecível, atividade que contou com o apoio do Cras - Centro de Referência em Assistência Social e da E.E.F Cosmo Alves Pereira. Assim o evento contribuiu para totalizar uma expressiva quantidade de donativos.
   Hoje um grupo de pessoas organizaram as arrecadações à princípio em um carro, mas devido a quantidade foi necessário um caminhão para fazer a entrega a equipe responsável do município de Assaré que separará os itens, fará kits para distribuir as famílias necessitadas. Parabenizamos mais uma vez aos envolvidos neste ato de solidariedade!
Um caminhão de mantimentos foi arrecadado, e entregue para doação as famílias atingidas.
(Foto: Valéria Rodrigues)

Nenhum comentário:

Postar um comentário