1 de agosto de 2016

Interior da capela de São José em Quincuncá é reinaugurada

Interior da capela de São José Quincuncá, antes e depois da reforma. Fotos: Blog de Quincuncá-CE.
       No dia 29 de julho de 2016, foi reinaugurada solenemente o interior da capela de São José em Quincuncá, com a celebração da Santa Missa, em seguida quermesse. O evento contou com a participação de várias pessoas da comunidade de Quincuncá, de sítios vizinhos e de filhos ausentes da terra.
       A celebração iniciou-se por volta das 17:50, quando na ocasião o padre Adalmiran Vasconcelos retirou uma fita da entrada da igreja, significando a reabertura e o retorno das funcionalidades litúrgicas da igreja, em seguida coroinhas, ministros e por fim o pároco adentraram o templo com uma procissão de entrada, ao som do hino de São José. Logo no início padre Adalmiran ressaltou a importância da obra, fez memória aos que se dedicaram em serviços de voluntariado naquela capela e agradeceu a todos pelo empenho em tornar a obra de uma realidade.
Celebração, contou com a presença de muitos fiéis. Foto: Blog de Quincuncá-CE.
      O resultado final encantou a todos, principalmente aqueles que há um bom tempo não tinha visitado a capela. O momento foi para agradecer a Deus por tudo que ele concede e mostrar que com fé tudo é possível. "A reforma do altar, já é uma grande conquista mas ainda há muito a se fazer" disse o pároco. Com a reforma, foi construída a sacristia, espaço para guardar objetos litúrgicos, etc proporcionando uma melhor organização nas celebrações, especialmente no mês março, época em que se festeja o padroeiro São José.
      Após a Missa, o Blog de Quincuncá, na pessoa de Francisco Guilherme leu a todos os presentes um breve histórico da capela em questão, posteriormente houve ao lado da capela, quermesse e leilão com  intuito de quitar o restante da dívida de mão de obra da referida reforma.
Francisco Guilherme, autor do Blog de Quincuncá, participou da celebração, e leu no término da Missa um breve histórico da capela de São José. Foto: Blog de Quincuncá-CE.

ATENÇÃO: Texto e fotos é permitida sua reprodução,  total ou parcial desde que citem o autor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário