29 de agosto de 2016

Comunidade se mobiliza para revitalização da Barragem em Quincuncá

Barragem Enoch Rodrigues, completamente seca. Foto:Blog de Quincuncá.
      Após mais um ano com chuvas abaixo da média no Ceará a barragem Enoch Rodrigues, sediada no distrito de Quincuncá, secou completamente pela primeira vez neste mês de agosto de 2016,  e necessita de uma urgente revitalização, que inclui o seu desaterramento, realização de saneamento básico naquelas imediações, dentre outras pautas que devem ser debatidas no seminário a realizar-se no dia 1° de setembro de 2016.
1° reunião em 18.08.2016 - Foto enviada por Dilma Silva
       Foram realizadas até o momento duas reuniões, uma no dia 18 de agosto com apenas um pequeno grupo de dez pessoas, onde foi decidido o seguinte: realizar outra reunião, especialmente com os moradores do entorno da barragem e realizar um seminário com a comunidade e representações das secretarias de obras, meio ambiente, educação, igrejas e prefeitura. O seminário terá como tema: "a nossa Barragem pede socorro!".
      Nó último dia 22  de agosto de 2016 foi realizado a segunda reunião com os moradores daquelas proximidades que firmaram compromisso de retirada das cercas. Lembrando de que esta iniciativa dos  trabalhos em relação a barragem é da própria comunidade, sensibilizada pela atual situação que a mesma se encontra.
        
Cartaz de divulgação do seminário: "A nossa barragem pede socorro" (Reprodução/redes socias).
       O seminário será realizado no próximo dia 1° de setembro  de 2016 as 15h no salão do sindicato dos trabalhadores rurais à rua Ladislau Pereira em Quincuncá. Contamos com a presença de todos para o bom êxito deste seminário viabilizando uma ação urgente de melhorias deste reservatório serrano. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário