12 de maio de 2019

Blog de Quincuncá presta homenagem às mães pela passagem do seu dia

Painel das mães. Fotomontagem feita pelo Blog de Quincuncá. 

   Mãe, sinômino de amor! Palavras aqui são poucas para expressar a sua importância em nossas vidas. Os teus ensinamentos foram, sem dúvidas alguma, de suma importância, para nos tornamos aquilo que somos.
E assim como tu dissestes: "Nenhuma mãe quer o mal pro filho", hoje compreendemos o real significado daqueles teus conselhos, que ainda nos são bem-vindos. 

   O amor que se manifestou no cuidado desde os primeiros dias de nossa existência, e que marcou as nossas mais doces lembranças, logo será retribuído a ti, na velhice, quando a tua visão e audição já não for mais a mesma. E nesse dia hei de cuidar de ti,com aquela mesma paciência, com que você nos ensinou as coisas da vida. Que esta data seja apenas uma, de muitas, em que filhos visitem, abraçem e reconheçam o seu valor. Obrigado por tudo, mamães!😘        
Painel com algumas mães já falecidas: Aureni, Estelita, Necide e Maria Leni. 
     Hoje porém, não é só dia de alegria, mas também de saudades. Saudades compartilhada por muitos filhos, que hoje não têm mais a sua mãe ao seu lado. Para alguns, esse é o primeiro "dia das mães" sem a presença dela. 
    E como não se pode mais ofertar abraços, que os filhos possam neste dia, fazer uma prece  em favor da alma de sua mãe. E que os ensinamentos e recordações felizes partilhados com ela em vida, sirva como um alento a todos. (Texto: Guilherme Pereira).

Nenhum comentário:

Postar um comentário