31 de dezembro de 2019

Carta aberta paralisa oficialmente as publicações do Blog de Quincuncá

Eu, Guilherme Pereira, autor do Blog de Quincuncá, em imagem de 21/12/2019,
durante a 3ª e última Exposição da Memória Quincuncaense. 

CARTA ABERTA AOS MORADORES DA SERRA DO QUINCUNCÁ E SEGUIDORES DO BLOG DE QUINCUNCÁ       
     
Criado em abril de 2015, o Blog de Quincuncá, alcança a marca de 4.800 seguidores no Facebook e mais de 111 mil visualizações na internet. Além de trazer à tona memórias e personalidades do ontem e do hoje, o Blog tomou outros rumos, aproximando filhos ausentes de sua terra, e ajudando no reencontro de várias famílias.
Com muitas dificuldades, valendo-se das minhas economias e doações, construí um expressivo acervo de nossa história: documentos, fotos, fazendo ainda filmagens de depoimentos de vários moradores, alguns já até de saudosa memória. Promovendo ainda três exposições, que visavam tornar público, os registros já catalogados.
Não foi fácil, é verdade, mas fiz o que estava ao meu alcance. Tratei sempre a história com ética e responsabilidade, honrando a memória dos que nos precederam. Quando me dizem que fiz muito, retruco que apenas foi uma pequena contribuição diante da imensidão de memórias constituídas.
Foram 04 anos e 08 meses, dedicados à essa causa, e quando falo em dedicação é de forma integral. Por inúmeras vezes, tive que deitar-me de madrugada, programando postagens e transcrevendo entrevistas, conciliando com os trabalhos acadêmicos da faculdade de história, já concluída. Eu admito, foi complicado, mas consegui manter o Blog ativo até aqui.
Decorrido então 04 anos, 08 meses e 19 dias no Ar, após uma profunda análise, declaro encerradas as publicações do Blog de Quincuncá, isto é, a página no Facebook (www.facebook.com/blogdequincunca) e este Blog na internet (https://blogdequincunca.blogspot.com/), ficarão inativas, e não publicarei por um bom tempo.
Não irei excluí-las, estas continuarão servindo de fonte e como ponto de memória virtual aos que se interessam por História local. Nesse sentido, peço a aqueles que desejam repostar os conteúdos, que usem da honestidade, e dê os devidos créditos, já que todo um custo financeiro e mental esteve envolvido para a construção desse trabalho.
Continuarei registrando fatos para a posteridade, só que de forma menos habitual e sem divulgação na internet. E o que consegui até aqui, ficará arquivado em meu acervo. 
Deste modo, agradeço a cada um dos que confiaram e que me apoiaram durante essa jornada, especialmente minha família "Gregório" e "Carnaúba", troncos ao qual pertenço.
O conhecimento e as amizades adquiridas serão o meu maior tesouro.
Abraços, um feliz e próspero 2020 a todos!

Atenciosamente,
Guilherme Pereira, autor e administrador único do Blog de Quincuncá-CE aos 31 de dezembro de 2019.

Nenhum comentário:

Postar um comentário