23 de julho de 2019

Felicitações a Dona Dilourdes pela passagem dos seus 80 anos.

Dona Dilourdes (Foto enviada por Zélia)
   Frequentemente conversava com Maria Zelia, (In Memoriam), especialmente quando tinha dúvidas em relação ao Barreiro do Jorge e região. 
   No dia das mães deste ano, ela me enviou essa foto, afim de que sua mãe "Dilourdes" integrasse um painel elaborado pelo Blog de Quincuncá, em homenagem as mães.
    Por sua vez, dispondo de uma foto em ângulo melhor, produzi o painel usando a imagem que já tinha em meu acervo, e ela assim deu por bem feito. Combinei então com Zélia, de publicar esta fotografia no dia do aniversário de sua mãe (23/07), juntamente com os dados, que ela havia me encaminhado.

  Hoje, então cumpro com o prometido, saudando a Sra. Raimunda Ferreira Mota, pela passagem dos seus 80 anos. Viúva de Acelino Mota, ela é mãe de sete filhos: Ribamar, Silvino (In Memoriam), Sônia, Vanjo, Zélia (In Memoriam), Vilma e Júlia. 
  Residente no vilarejo de Ribeirinha, na Serra do Quicuncá, antigamente "Dona Dilourde" como é conhecida, trabalhava como louceira, fabricando panelas, potes e outros utensílios de barro.  Muita saúde, paz e conforto! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário