20 de março de 2016

Festa de São José 2016 em Quincuncá


     Foi celebrada com júbilo, a festa de São José, padroeiro de Quincuncá-Farias Brito-CE. Os festejos iniciaram no dia 10 de março (quarta) com caminhada com a bandeira e a imagem de São José saindo da rua Ladislau Pereira, da residência do Sr. Antônio Gonçalves, e se encerraram no dia 19 de março de 2016, data que foi celebrada a tradicional Missa e procissão pelas ruas da comunidade.             A festa este ano, teve como tema: "Sede misericordiosos como nosso pai é misericordioso" em comunhão com toda a Igreja Católica, que celebra o ano da misericórdia. A programação da festa se resume em momentos de oração com novena, Santa Missa, caminhadas para as residências com a imagem do padroeiro, além de momentos sociais com leilões e quermesses. Porém, desde o dia 1° de março que reza-se na capela o novenário de São José, estendendo-se até o próximo dia 31 de março com a derrubamento da bandeira, simbolizando assim o final das festividades. 
     Durante o período oficial da festa de 10 a 19 de março, Quincuncá acolheu várias comunidades, que vieram suas homenagens, pedidos de graça e agradecimento a São José, este é um momento de reavivamento da fé, de reencontro entre os filhos da terra, bastante aguardado na comunidade. A devoção nesta terra, surgiu a partir do fervor particular do Sr. José Rodrigues da Silva, que aqui construiu com sua família a primitiva capelinha em honra do patriarca, de lá pra cá, a comunidade cresceu e continua a manifestar sua fé e devoção ao padroeiro. 
  
ACOMPANHE ALGUMAS FOTOGRAFIAS:

Imagem de São José. Foto: Gabriel Tomaz
Antônio Gonçalves hasteando a Bandeira de São José.  Foto: Gabriel Tomaz
Novena de São José. Foto: Gabriel Tomaz
Fiéis presentes na abertura dos festejos. Foto: Gabriel Tomaz

Fiéis, presente na novena. 13 de março de 2016. Foto: Pascom Quincuncá

Diácono Auricélio do Amaro/Assaré. 18.03.2016
Missa de São José - 19/03/2016.  Foto: Francisco Guilherme

Procissão de S. José. 19/03/2016.  Foto: Francisco Guilherme

Leilão popular. 18.03.2016

Quermesse. 19.03.2016. Foto: Francisco Guilherme

VÍDEO DA PROCISSÃO 2016...


ATENÇÃO: Texto e algumas fotos do autor pode ser reproduzida totalmente ou parcialmente, desde que cite o autor: Francisco Guilherme. As demais requer autorização do autor.


* Fotografias / Colaboração de Gabriel Tomaz e Pascom Quincuncá 

Nenhum comentário:

Postar um comentário