6 de outubro de 2016

Nota de falecimento e homenagem a Dona Tudinha

Maria Miguel da Silva (Dona Tudinha)

       Recebemos com tristeza, o falecimento da Sra. Maria Miguel da Silva, conhecida como Dona Tudinha (85), ocorrida as 11:00h deste dia 05 de outubro de 2016. Uma senhora que conhecia muitos benditos e orações antigas, aprendidas durante sua juventude e na sua participação na  capela de São José, especialmente na época de Lindalva Rodrigues. A família convida a todos para seu sepultamento as 09:00h da amanhã no cemitério Pe. Cícero de Quincuncá.
      No dia 24 de dezembro do ano passado, fizemos uma breve entrevista com ela, acompanhe o que a mesma relatou (resumo):
"Nasci em 06 de novembro de 30, sou filha de Miguel Antônio da Silva e Joana Maria de Jesus, eu cheguei aqui no ano de 39 já tá com uns pouco de ano, eu posso dizer que sou daqui mesmo do Quincuncá, era pequena quando cheguei aqui. Eu vim me mudar pra cá (Rua do Cruzeiro) já faz tempo, eu tava morando era praculá foi depois que meu véio morreu que eu vim pra casa da minha fia. Era Engenho, terra do finado Ilário que nos morava nas terras dele. Minha mãe era de Pajaú de Flor-Pernambuco. Meu esposo era José Virgínio da Silva, agricultor e tive três filhos com ele, todos três estão vivos".

Assista a este vídeo, onde Tudinha canta benditos e reza orações antigas..
SAUDADES!

Nenhum comentário:

Postar um comentário