15 de dezembro de 2016

Felicitações a seu Antônio Tomaz pelos 81 anos

Antonio Mendes Marciel, apelidado de Antônio Tomaz ou de "pueta"
(Foto: Blog de Quincuncá)
    Registramos neste dia (15/12) o aniversário de 81 anos do senhor Antônio Mendes Marciel, conhecido por Antônio Tomaz ou "pueta". Filho de Miguel Tomaz da Silva e Júlia Maria da Conceição.
     Com cerca de 20 anos de idade começou  a tocar viola e por meio dessa profissão conheceu outros lugares e pessoas, cantou com diversos parceiros dentre os quais: Zé Gonçalves, Silvio Grangeiro, Pedro Bandeira, Expedito Pinheiro. Contraiu matrimônio com Altina Deodato Mendes com quem teve 10 filhos, dos quais cinco faleceram. Fixou moradia no distrito de Quincuncá em 1993, mas antes residia no sítio Areias na nossa cidade de Farias Brito-CE.
     Pai, avô, amigo, seu Antonio Tomaz há mais de uma década não pega mais em sua viola, mesmo assim os amigos mais próximos sempre o procuram no bar que ele mantém desde o ano de 2001, no intuito de ouvi-lo declamando um de seus versos, ou até mesmo na esperança dele compor alguma poesia no momento no qual uns bebem, ora jogam ou apenas dialogam. Noutrotempo era ele um dos violeiros que animava as festas, hoje agricultor aposentado. Cativou muitas amizades, especialmente na época que tocava, em linhas gerais, uma pessoa do bem! Parabéns, pelos 81 anos, muita saúde e ainda muitos anos de vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário