A procissão de encerramento, ocorrreu nesse ano, antes da Santa Missa. (Foto: Blog de Quincuncá). |
Motivados pelo tema: "Aprendamos com a humildade de São José a ser sal da terra e luz do mundo, levando o amor de Deus as pessoas" os fiéis católicos de Quincuncá, estiveram reunidos mais uma vez para celebrar a festa em honra do seu padroeiro, nesse ano em especial os paroquianos da paróquia N. Sra. da Conceição de Farias Brito festejam os 80 anos de criação da referida paróquia. A abertura das festividades de São José ocorreu no último dia 10 de março (sábado), por volta das 18:30h na capela, quando na ocasião foi hasteada a bandeira na torre da igreja, anterior a este momento, as 18:00h houve a concentração de fiéis na Praça Jesus Alderico Costa, de onde a imagem de São José, juntamente com a bandeira sairam em procissão acompanhados de execuções feitas pela Banda de Música Municipal Pe. David Moreira.
Durante esses dias que se seguiram, a comunidade recebeu vários visitantes de outras comunidades da paróquia, além de filhos ausentes da terra que nesse período festivo sempre costumam retornar a terra natal para participar da festa, registrou-se ainda a presença de vários pregadores, além do pároco local. No dia 19 de março, no encerramento da festa, ao 12:00h, houve a Salva de fogos e o repique do sino, as 15:00h foi celebrado os batizados na capela, por conseguinte as 16:00h foi realizada a procissão que contou com a participação de inúmeros devotos, e por fim foi celebrada a Santa Missa campal ao lado da Igreja pelo Padre Francisco de Paulo, já no final da celebração para encerrar a festividade teve o show pirotécnico, que foi acompanhado do Hino de São José executado pela Banda de música Pe. David Moreira. Ainda no dia 19, na parte social teve quermesse.
É válido registrar que nesse ano, a novena do padroeiro, não se estendeu até o dia 31 de março, seguido do derrubamento da bandeira, como já se é tradicionalmente celebrado, mais o padre Paulo pediu que os fiéis rezassem a novena no período diminuido do costumeiro que é do dia 01 a 31 do mês, em virtude da Semana Santa. Em consequência disso, a última noite de novena e o derrubamento da bandeira ocorreram no dia 24 de março, para que assim nas palavras do padre, possa ser celebrada uma digna Semana Santa.
Vejam nas fotografias que se segue em anexo registros da Festa de São José 2018:
Nenhum comentário:
Postar um comentário