13 de maio de 2018

Homenagem do Blog de Quincuncá ao dia das mães

Helena Pereira (Foto cedida pela família).
    "Ainda que eu falasse a língua dos homens e falasse a língua dos anjos, sem amor eu nada seria". Com essa estrofe musical e também biblíca quero expressar uma homenagem a todas as mães já falecidas da Serra do Quincuncá, estas que em vida souberam amar e educar seus filhos, gerando em seu seio uma vida, vida que continua em novos rostos e gerações. 
     A todas as mãezinhas que já partiram, que descansem em paz e a todos os filhos que hoje sentem com mais intensidade essa perca, rezem por elas, zele pelos bons ensinamentos e recorde dos momentos vividos. Hoje faço memória da sra. Helena Pereira, esposa do também falecido Emídio Vidal. Mãe de sete filhos: Altair, Teir, Corrinha, Deci, Dier, Dalmir e Aldenir. Saudades!

____________________________**************************__________________________

Chica de Orísmida. (Repost). 

      Neste dia das mães também faço memória da sra. Francisca Maria (Chica de Orísmida), que no dia 14/05 do ano passado nos deixava. Saudades dos familiares e especialmente dos seus filhos(a). 

___________________**********************************************______________________

Foto de 2016, na ocasião se reuniu quase todos os filhos de Madalena e Nenem Henrique. (Foto: Ambrozia Oliveira).
     Essa foto foi tirada em maio de 2016 na ruinha, um ano antes do falecimento de dona Madalena, esposa de Nenem Henrique, nesta ocasião se reuniram para um momento de confraternização onze filhos do casal, são eles: Silene, Purcino, Ednaldo, Edilene, Antônio, Adauto, Doralice, Alcides, João, Gracilene e Cláudio, (faltou apenas o Cícero do qual não se sabe notícias). Por meio dessa fotografia gostaria de dizer para que não deixemos de reconhecer a importância de uma mãe em nossa vida, ame-a, respeite-a. Tenha consideração por ela, visite, abrace, beije, diga "eu te amo", assim como fizeram todos esses filhos. Não deixe de expressar a ela, o carinho e a gratidão, porque amanhã pode ser muito tarde, e após sua partida só restará saudades e lembranças!

Nenhum comentário:

Postar um comentário