28 de fevereiro de 2023

Homenagem à conterrânea, Luíza Dias, que está em visita a Quincuncá

Dona Luíza, em foto capturada pelo Blog de Quincuncá. 

UMA SAUDAÇÃO A CONTERRÂNEA, MARIA LUÍZA DIAS FEITOSA (77 ANOS), QUE ESTÁ EM VISITA À NOSSA COMUNIDADE.

Nascida em 22 de junho de 1945, no Sítio Boa Vista, Serra do Quincuncá - Farias Brito-CE, ela é uma dos doze filhos do casal, Antônio Dias de Alcântara "Antônio Joca" e Luíza Maria da Conceição "Dona Preta".
Em sua terra natal, estudou até a 3ª série, com as professoras: Lindalva Rodrigues, Nicinha e Stela de Chiquinho.
Em 1969, mudou-se com os pais, para Ceres no Estado de Goiás, cidade onde permaneceu até 1973, quando transferiu-se para Taboão da Serra - São Paulo. Regressando a Goiás, casou-se com Antônio Dias Feitosa "Seu Tonho" (irmão de Olival), tendo duas filhas: Lígia Dias e Lídia Dias.
Adiante, mudou-se novamente, agora para a Vila Formosa (SP) e finalmente em Itaquera (SP), município onde reside até os dias atuais.
Segundo ela, a última vez que esteve em Quincuncá foi no ano de 2012. Desde então, 11 anos se passaram e mais uma vez ela visita a terra que a viu nascer. Hospedada na casa de sua irmã, Laíce Alcântara, deverá aguardar o final dos festejos de São José para retornar à SP.
Solicitada pelo Blog de Quincuncá alguma palavra sobre sua terra, Dona Luíza afirmou: "Eu gosto muito daqui. E gosto de todas às pessoas que conheci na minha época. A gente não esquece o lugar que nasce e se cria".

Nenhum comentário:

Postar um comentário