27 de abril de 2023

Nota de pesar e homenagem a Auriluce Arraes - Primogênita do casal, Abelardo & Carmelita.

Foto enviada por Bruno Yacub, da página "A Muganga - Promoção Cultural".

HOMENAGEM PÓSTUMA A MARIA AURILUCE ARRAES BEZERRA, A PRIMOGÊNITA DO CASAL, SEU ABELARDO & DONA CARMELITA - FALECIDA HÁ UM MÊS.

Nascida em 05 de fevereiro de 1939, filha de Abelardo de Andrade Arraes & Maria Carmelita Viana Arraes, Auriluce era a primogênita de uma família de treze irmãos: Margarida, Gracildes, José Viana, Valdisio, José Valdênio (in memoriam), Francisco (in memoriam), Júlio César, Maria de Fátima, Elba, Joana d'Arc, Otávio e Antônio Achilles, dos quais os últimos cinco de naturalidade Quincuncaense, com exceção de Achilles.
Criada pela avó materna, Balbina Lídia Viana Arres, matriarca da educação no município de Brejo Santo, Auriluce frequentemente visitava seus pais no Distrito de Quincuncá-Farias Brito-CE, quando eles aqui residiram entre as décadas de 1950 e início dos anos 1980.
Residente em Brejo Santo-CE, Auriluce deixou contribuições na educação e memória daquela cidade, como professora e memorialista, razão pelo qual foi agraciada em 2021, com a Comenda Guardiões da Memória Brejosantanense.
Casada com Nazareno Bezerra Viana Arraes (in memoriam), era a mãe de João Viana Arraes Neto.
Faleceu aos 84 anos, às 06:30h do dia 26 de março de 2023, após seis meses enferma, sendo sepultada no dia seguinte no jazido da família, no Cemitério Municipal de Brejo Santo.
Aos seus familiares e amigos, nossa solidariedade e abraço fraterno!

Nenhum comentário:

Postar um comentário