7 de agosto de 2017

Homenagem a Isabel Maria do Espírito Santo "Dona Isabel"

Dona Isabel., em 2017. (Foto Blog de Quincuncá).
   "As aparências enganam", de fato isto é verdade, com esta frase queremos contar um pouco sobre ISABEL MARIA DO ESPÍRITO SANTO, ou simplesmente Dona Isabel, hoje com sua fragilidade devido a idade, e aos problemas de saúde, ela narra memórias de muito sacrifício, de labuta diária no roçado desde a juventude, trabalho este intensificado logo depois do matrimonio com seu Antonio apelidado de Teatonho, já falecido e a vinda dos 12 filhos do casal, dos quais 08 estão vivos. 
    Dona Isabel nem sempre residiu no Quincuncá, como não tinha casa própria, frequentemente se mudava, e por isso residiu em diversos lugares junto com a família, dentre eles São Lourenço, Sítio Jacú, etc. Seu maior sonho era ter casa própria, anseio que com muito sacrifício foi finalmente realizado neste distrito, onde ela ainda hoje vive. Em todos os lugares que morou, trabalhou arduamente não só no roça ao lado do esposo, mas lavava trouxas de roupa, sacudia arroz, despalhava e pisava milho ou outros legumes. 
    Quando ela chegou à décadas atrás para fixar morada não foi diferente, várias pessoas a procuraram para que ela fizesse um desses serviços, e com o adquirido Dona Isabel criou os filhos e conseguiu a tão sonhada casa ao lado do esposo. Hoje não é seu aniversário, mais quero homenagear essa mulher guerreira, mãe, e avó, que muito se alegra com cada visita que recebe em sua humilde casa, e em nome de todos os filhos desta terra, desejamos-a muita saúde! 🙌👏👏

Nenhum comentário:

Postar um comentário