9 de julho de 2018

Blog de Quincuncá abre espaço para reinvindicações de moradores a partir de julho

Foto atual do Cemitério Padre Cícero em. julho de 2018.

Foto atual do cemitério local em julho de 2018.

       O Blog de Quincuncá surgiu há mais de três anos, no intuito de rememorar os fatos e personalidades da comunidade. Com o passar dos anos, essa página também se tornou um ambiente de encontros, tendo em vista a aproximação dos filhos da Serra do Quincuncá que residem em outras localidades, e o contato destes com familiares e amigos. 

      No último dia 15 de junho, lancei uma enquete com o seguinte questionamento: "você acha que o Blog de Quincuncá deve mostrar os problemas existentes nas comunidades Serrana?". A enquete obteve um total de 389 votos, sendo 330 favoráveis, e 59 pessoas contrárias a esse tipo de publicação. 
        Levando em consideração a referida enquete, e dialogando com alguns professores e pessoas que mantém um trabalho semelhante ao meu, optei então pela publicação dessas reinvindicações num período mensal (isto é, uma publicação por mês), pois ao meu ver não basta somente apresentar uma comunidade bonita, cheio de culturas, mais de mostrar também nossas mazelas, para que fique a conhecimento público, e que assim as autoridades tomem as devidas providências quanto a sua solução. 
        Nesse sentido, afirmo que não reduzirei esse meu trabalho somente a pauta de reinvindicações, tornando-se assim um apelo político, o foco seguirá no mesmo, com uma vertente histórica, tanto é que só será uma publicação mensal com reinvindicação, assim como já dito. Eu, como autor desse Blog, que é intitulado Blog de Quincuncá, torço pelo progresso de nossa terra, e espero contribuir de certo modo com essas publicações.  
        Por isso, compartilho com todos, a primeira reinvindicação, pois como já se é do conhecimento de alguns moradores, o Cemitério Padre Cícero, localizado no distrito de Quincuncá encontra-se num estado lamentável com bastante sujeira. Considero uma falta de respeito para com nossos entes queridos falecidos deixar o cemitério chegar nessa situação, lembrando ainda de seu sentido histórico para a comunidade, visto que segundo a oralidade, foi o próprio Padre Cícero Romão Batista, quem procedeu a benção do terreno. 😉

Atenciosamente, 
Guilherme Pereira. Autor do Blog de Quincuncá-CE

Nenhum comentário:

Postar um comentário