2 de junho de 2019

Prefeitura de Farias Brito conclui obra de Praça e calçadão em Quincuncá.


    Depois de mais de três décadas, o entorno da Igreja de São José, no centro do Distrito de Quincuncá, na cidade de Farias Brito-CE, finalmente ganhou novo visual, através de uma obra realizada pela prefeitura municipal, que houve por relembrar a época anterior a 1982, ano em que provavelmente foram colocadas as grades cercando a Igreja. Fato este, justificado por dois motivos: evitar a entrada de animais no recinto, (jumentos, vacas, porcos, etc), e ainda "espantar" os casais de enamorados que usavam o espaço como ponto de encontro. 
    As obras tiveram início na manhã de 29 de janeiro de 2019. Em março, por conta das festividades ao Padroeiro São José, a obra teve de ser pausada, sendo retomadas em 25 de março e somente concluídas na tarde de ontem, 01 de junho. 
    Com esta reforma, o tráfego de veículos na rua José Rodrigues foi interrompido, tornando-se agora um amplo calçadão. Nessa obra, foram removidos os pilares e as grades ao redor da Capela, além de novo piso, pintura, iluminação e bancos. Faltando apenas a arborização, que será realizada pelos próprios moradores. 
      Parabéns a prefeitura pela obra realizada! Agora resta a comunidade de Quincuncá, o compromisso de zelar pelo espaço revitalizado. Confira nas imagens o antes e depois:
_______________________________________________________________________________

Planta da obra. Enviada por Laércio Fonseca.

ANTES:

                                                        
   
           




________________________________________________________________________________________

DEPOIS:




Nenhum comentário:

Postar um comentário