|
Dona Lilia em registro do BQ - 29/05/2023. |
Nascida como Maria Caetano Dias, Dona Lilia como é conhecida popularmente veio ao mundo no dia 26 de maio de 1928, na Serra do Quincuncá-Farias Brito-CE, filha de José Caetano Dias e Cândida Dias da Silva (Dandóia), sendo a 4º de uma família de cinco irmãos: Cazuza, Pedro, Caetano e Luíza, dos quais apenas ela é vivente.
Em 1932, quando contava com apenas quatro anos de idade, ficou orfã de pai, sendo criada pela mãe, com o auxílio de seus irmãos mais velhos e tios. No dia 10 de setembro de 1955, aos 27 anos, casou-se com Antônio Fonseca Dias (Tota Fonseca), constituindo uma numerosa prole, composta por catorze filhos: Carmelina, Cândida, Antônia, Geci, Roseli, Osmaria, Rosimar, Rosenilde, Rosimeire, Demontier e Caetano e Cristovão, além de José e Antônio já de saudosas memórias.
Ao completar 95 anos, Dona Lilia, ao lado de seu esposo Tota de 103 anos, representam pilares do velho Canto Alegre, verdadeiros guardiões da memória local.
Ontem (29), realizou-se a comemoração em alusão ao seu aniversário, momento que reuniu muitos familiares e a amigos(a). Parabéns, Lilia! E que venha o centenário!
Nenhum comentário:
Postar um comentário