10 de novembro de 2015

Blog de Quincuncá-CE, ganha nova logomarca!

Antiga logomarca: Blog de Quincuncá

     O Blog de Quincuncá, surgiu com um intuito: resgatar as histórias do nosso povo. Tentando representar tudo isso em uma logomarca para divulgação de nosso trabalho, eu, Francisco Guilherme, autor do Blog criei no programa paint, em maio de 2015,  esta logomarca acima bem simples.  
     No entanto, sabia que precisávamos de um logotipo diferente que fosse mais fácil de decifrar seu significado e como desenvolvo esse trabalho voluntariamente, não tenho condições suficientes para mandar produzir nossa logotipo, foi divulgando as fotografias das entrevistas realizadas nas redes socias, que o Sr. Junior Kariri Ferreira, se disponibilizou, e elaborou nossa logomarca, que além de possuir uma estética mais atraente, possui significados em suas cores e formas, substituindo a logomarca anterior por essa atual.
Nova Logomarca: Blog de Quincuncá
      A  nova logomarca foi criada por Junior Kariri e concluída em novembro de 2015: o cruzeiro representa a fé cristã (religiosidade) bastante presente na comunidade, além disso este "madeiro santo" estava no patamar da antiga capela de São Jose, construída por "Zé Rodrigues" e sua família e foi  transferido para o atual local,  a pedido de Dona das Virgens, é um  poucos, senão o único patrimônio que existe desde os primórdios da vila.
     A casa, com sua arquitetura arrojada, faz uma alusão aos tempos passados, quando as residência eram construídas com detalhes decorativos na fachada, com várias portas e janelas proporcionando um ambiente iluminado e arejado, a mesma morada, espelha-se na casa de Seu Herculano e Dona Cotinha, que fica na esquina da rua José Rodrigues com a Aderson Holanda em Quincuncá, a estrela remonta o patriarcalismo exercido pela família Rodrigues. 
     O agricultor com sua enxada representa a principal fonte de renda da população: agricultura, ao mesmo tempo ele direciona o sua ferramenta para o nome "Blog de Quincuncá" significa dizer que assim como o trabalhador cultiva sua plantação, o Blog tem esse objetivo de cultivar nossas histórias e tradições.
       A cor marrom, significa a terra e sua fertilidade, e também a cor do manto da imagem sacra de São José, o padroeiro da comunidade que está ligada ao desenvolvimento do distrito. O verde simboliza a vegetação no período do inverno, tempo muito aguardado e que traz alegria e fartura, evoca ainda a árvore que foi o nome anterior da Vila: Araticum, um fruto parecido com a pinha, ou a graviola.  O azul refere-se ao céu, que a cada tarde revela um pôr do sol encantador, e por fim o slogan abaixo "resgatando as histórias do nosso povo" que sintetiza nosso objetivo maior.

   Agradecimentos ao Sr. Junior Kariri Ferreira, por ter produzida nossa logomarca, sem nada cobrar em troca!


Nenhum comentário:

Postar um comentário