12 de novembro de 2015

Campanha para restauração do cruzeiro de Quincuncá.


    O Blog de Quincuncá, lança sua primeira campanha: restauração do cruzeiro de Quincuncá-CE, mas por quê? o cruzeiro é um dos patrimônio mais antigo (se não for o único), que dispomos em nossa comunidade, ele estava em frente da antiga capelinha de São José, mas quando foi dado inicio ao processo de construção da capela atual em 1951, ele foi recolocado onde é hoje a praça Jesus Alderico Costa, e ali naquele local era zelado por a senhora Maria das Virgens do Amor Divino (Das virgens) posteriormente com sua morte, o cruzeiro passou a ser cuidado por seu filho Jesus Alderico Costa (Dorico), e por conseguinte por José Euzébio Sobrinho, e dai em diante  ninguém mais ficou responsável por zelar desse espaço.
   Anos se passaram, e o cruzeiro encontra-se nesta lamentável estado, devido principalmente aos cupins que estão destruindo aos poucos, que ocasionou também a remoção de boa parte da tinta. Com essa campanha pretende-se comprar inseticida para matar os cupins, em seguida passar massa corrida para tapar os furos feitos pelos cupins, e por fim pintá-lo.
   Para efetuar sua colaboração, procure Guilherme e doe qualquer valor. Ao término da campanha, e restauração do referido cruzeiro, estarei prestando contas. Obrigado!

Nenhum comentário:

Postar um comentário