20 de janeiro de 2017

Celebração marca inauguração da nova "Casinha" do Pe. Cícero em Quincuncá

Casinha do Pe. Cícero antes e depois da nova edificação
(Fotos: Blog de Quincuncá)
   Depois de oito dias de trabalho árduo na demolição da antiga casinha e na construção da atual, foi inaugurada no último dia 19 de janeiro de 2017 com uma celebração, a nova casinha ou oratório do Pe. Cícero, localizado na Rua Pe. Cícero (Ruinha) no distrito de Quincuncá-Farias Brito-CE. 
   A obra iniciou-se no dia 05 de janeiro e foi concluída no dia 18 a tardinha, contando com a colaboração voluntária de três pessoas para construí-la: Antônio Gonçalves, Francisco (Nilton) e Guilherme Pereira, além de outras que também cooperaram no decorrer da construção. E foi graças a participação da comunidade que foi possível inaugurar este novo monumento ao "Cearense do século".
   Desde 1984 o local abriga uma estátua do "Padim Ciço" que foi ali entronizada pela primeira vez pelo senhor Francisco Rodrigues de Melo "Chico Rodrigues" (In Memoriam). Este espaço atrai fiéis principalmente nos dias 20 de cada mês, data em que o sacerdote faleceu.
    A celebração iniciou-se por volta das 17:00h, e foi presidida pelo diácono Auricélio de Amaro (Assaré), e contou com a participação de muitos Quincuncaenses e a maioria dos filhos de Chico Rodrigues: Abdoral, Antônia e Deoclécio, além de demais parentes. 
   Ao final, foi lido uma memória da "casinha" do Pe. Cícero, prestado contas do arrecadado e dos gastos, além de ressaltado os agradecimentos a todos que colaboraram.

Confira algumas fotos abaixo:






Momento da comunhão...

Familiares do senhor In Memoriam - Francisco R. de Melo (Chico Rodrigues).
Filhos de Chico Rodrigues junto com Francisco Guilherme, autor do Blog de
Quincuncá, iniciador da campanha.

Antonio Gonçalves, pedreiro da obra. Lange e Guilherme os arrecadadores.

Placa instalada contando o sentido histórico do local, e  fazendo uma
homenagem ao sr. Francisco Rodrigues por ter colocado a 1° estátua em 1984.
Resultado final da nova "casinha" do Pe. Cícero.


Matéria e fotografias: Blog de Quincuncá. 19.01.2017


Nenhum comentário:

Postar um comentário