11 de agosto de 2018

Blog de Quincuncá ajuda em mais um reencontro familiar

Foto e mensagem cedida por João Dias. 
   2018 está sendo o ano dos reencontros, ontem (10/08), aconteceu mais um pra alegria da família Dias. João Dias, filho de Francisca (Chiquinha), e Antonio (Seu Tãozinho), residente no Paraná, havia entrado em contato com o Blog de Quincuncá nos últimos dias, solicitando ajuda para localizar os tios, um deles: Antonio, apelidado de Didias. 
  Sabendo de que se tratava, procurei alguém que tivesse o contato de Didias, ou mesmo de algum de seus filhos(a), após obter essa informação, enviei para João. Marilene, filha de Didias ao saber disso, imediatamente entrou em contato comigo para saber da veracidade, e na manhã de ontem, decorrido 58 anos de separação, a união da família finalmente aconteceu, e mesmo que tenha sido um reencontro virtual, já é de grande satisfação para toda a família que até então, desconhecia notícias de Chiquinha.
   Dona Chiquinha (82 anos), irmã de Didias, já com sua saúde debilitada, devido a doença do alzheimer, sempre falou de seus parentes. O seu filho João, há algum tempo que procurava por sua família materna, tendo ontem por meio do contato da família de Didias, o conhecimento de todos os demais tios e primos. Nessa foto cedida por ele, João está com sua mãe Chiquinha. A mensagem enviada por ele e anexada abaixo da foto, expressa sua gratidão pelo reencontro dos seus familiares. 😉 

De fato, não esperava que este meu trabalho tomasse dimensões tão grandes, afinal a emoção de reencontrar um familiar ou amigo é indescritível. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário