12 de agosto de 2018

Homenagem do Blog de Quincuncá por ocasião do dia dos pais

José Pereira Filho, (Neném), em foto cedida pela viúva Elisa.
12 DE AGOSTO DE 2018 - DIA DOS PAIS 👴😍
   É chegado mais um dia em que se comemora o dia dos pais, e junto com essa data, a emoção se faz presente em muitos filhos, que hoje já não contam mais com a companhia do seu velho pai. 
   Quero então, por meio dessa publicação, parabenizar a todos os pais que sabem/souberam exercer fielmente a sua missão. José Pereira Filho, mais conhecido como Neném é um desses pais, nascido em Quincuncá, em 16 de janeiro de 1926, filho do casal Tuzim e Chiquinha, era irmão de Estelita, Durval e Valdir, além de Margarida e Maria de Lourdes, ambas já falecidas. 
   Após o matrimônio com Elisa Moreira, continuou a viver em nossa comunidade até o ano de 1965, quando na ocasião muda-se para a cidade do Crato-CE, onde desenvolve atividade comercial. Anteriormente à isso, Neném, já em Quincuncá, tinha sido proprietário de loja por vários anos. 
   Ao lado de sua esposa Elisa, constituíram uma grande família, ao todo, o casal teve catorze filhos, dos quais oito sobreviveram: Antonio Almir, Antonia Aldeir, Antonia Aldenir, Antonia Alvenir, Antonia Adelma, Antonio Moreira (falecido), Francisco Ronaldo, Adriano José. A todos, buscou educar com sabedoria e honestidade, numa relação pautada pelo respeito. Faleceu em 04 de março de 2017, deixando muitas saudades a todos os filhos(a), parentes e amigos. 

  A todos que ainda dispõem de seu pai, não deixe de agradecer-lhe, muito menos de ressaltar o quanto ele é importante em sua vida, afinal como já diz a velha frase "ninguém ficou pra semente", e um dia, eles também farão sua passagem, assim como também nois, seus filhos. Por isso, vamos valorizá-los, não só nesta data, mais todos os dias, e quando um dia ele vier a faltar, guardemos seus ensinamentos e suas lembranças na memória e no coração!   
Homenagem do Blog de Quincuncá, à todos os pais vivos e também já ausentes de nosso meio. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário