4 de abril de 2019

Trecho da Rua São Francisco, em Quincuncá recebe obra de urbanização

  Foto: Blog de Quincuncá.



  Entre os meses de março e abril de 2019, o trecho final da rua São Francisco, (Quincuncá) recebeu uma obra de urbanização, realizada pela prefeitura municipal de Farias Brito-Ce. 


Foto: Blog de Quincuncá.



 

 
  O espaço onde antigamente era a lavandeira pública, que mais tarde  foi ocupada por residências, recebeu piso, além de bancos e  iluminação. 
Ao mesmo tempo que urbanizou-se uma parte do espaço, outra ficou desprezada.
(Foto: Blog de Quincuncá).
  
  




  Em minha opinião, apoiando
-se nas considerações dos moradores, a obra de urbanização,  deixou a desejar em alguns quesitos. O primeiro em relação a iluminação, que segundo estes ainda não está  funcionando.
 A segunda diz respeito a rampa e calçada. Por isso questiono o motivo dela não ter sido feita até o final como deveria, isto é, ligando o final do trecho (São Francisco) com a rua Duques Pereira.
  Da forma como o serviço foi executado, acabou por deixar um ambiente bonito ao lado de outro totalmente desprezado, (como podemos ver na imagem n° 03- acima). Para tornar mais harmônico, seria necessário quebrar uma parte das pedras ali existentes, enquanto que as demais ficarão encobertas durante a construção. 
   Só o fato de ter sido edificada essa Pracinha já é algo louvável, no entanto a obra ficaria melhor se fosse dado continuidade a rampa e calçada, (e ainda fosse resolvido a iluminação), proporcionando mais acessibilidade e consequentemente valorizando a rua e comunidade no geral. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário