5 de abril de 2019

Homenagem póstuma à Anilberto Pereira e Silva no 23° ano do seu falecimento

Anilberto em foto remetida à irmã Carmelita.
(Foto cedida por Maria da Salete).
   Hoje, 05 de abril, faço memória dos 23 anos de falecimento do Sr. Anilberto Pereira e Silva, falecido em 1996 nesta data, aos 65 anos. 
   Nascido em Quincuncá, em 05 de junho de 1931, era filho de Herculano Pereira e Silva & Maria Francisca de Holanda (Cotinha). 
   Casou-se com Maria Cleonice Silva, com quem teve nove (09) filhos: Kelma, Adalberto, Norma, Cleonice, Aparecida, Ana Cácia, Kleyla, Anilberto Junior e Sheyla.

  Falar de Anilberto ou simplesmente Seu Nil é remexer memórias. É voltar no tempo, comprendendo como parte integrante das nossas lembranças e fígura destacada quando se trata do Quincuncá de antigamente. 
   Na medida em que é reavivado esses aspectos, podemos a partir da vida de Anilberto traçar um panorama de outrora. À começar pela budega de sua propriedade, pequeno armazém entre tantos, que predominavam na comunidade. 
   No que tange ao seu ofício de professor, ressalto que na sua época, os professores(a) utilizavam-se da palmatória no processo de aprendizagem. Fora isso, convém aqui destacar sua seriedade e dinamismo à frente da E.E.F. Cosmo Alves Pereira, onde foi professor e diretor. Além do capricho na organização dos desfile cívicos de 07 de setembro. 
   Assim como dizia a frase usada em banner para homenageá-lo, no desfile cívico de 2012: "O verdadeiro mestre se eterniza".  Saudades, Anilberto! 😔

Nenhum comentário:

Postar um comentário