7 de setembro de 2019

Em Quincuncá, desfiles cívicos foram realizados em alusão a independência do Brasil

Desfile cívico das Escolas Municipais, 05 de setembro de 2019 - Foto: Blog de Quincuncá
    Num gesto de amor à Pátria, alunos e professores realizaram o tradicional desfile cívico, em alusão a independência do Brasil. Em Quincuncá, distrito de Farias Brito-CE, os desfiles ocorreram antecipadamente nos dias 05 e 06 de setembro de 2019, conforme programação organizada pela Secretaria de educação, e tendo em vista de que estas escolas, ainda não dispõem de sua própria fanfarra, dependendo então da sede ou de outra. No dia 05, às 08:00h, foi as Escolas municipais: E.E.F Cosmo Alves Pereira e E.E.I Macário Moreira (Quincuncá), E.E.I.E.F Joaquim Ferreira dos Santos (Vila Barreiro do Jorge); E.E.I.E.F Duque de Caxias (Vila Lagoa Seca) e E.E.I.E.F Antão Pereira e Silva (Vila Umari), que desfilaram pelas ruas do distrito, acompanhados do batuque da fanfarra Profª Maria Luiza de Oliveira, da escola Pedro Fernandes de Alcântara (Cariutaba).
Assista ao vídeo pelo Youtube:

    No que concerne aos temas abordados no desfile, os mesmos variaram: a Escola Cosmo Alves, destacou o protagonismo estudantil, com foco nos prêmios recebidos nas últimas olimpíadas, prestando ainda um tributo ao professor Anilberto Pereira; A Macário Moreira, também de Quincuncá, trouxe em faixas, menções aos direitos, regidos pelo ECA (Estatuto da Criança e do Adolescente), além de homenagear a professora, carinhosamente chamada de Dora, falecida recentemente. A Duque de Caxias, chamou atenção para a valorização dos profissionais da educação; A Joaquim Ferreira, destacou a inclusão e a importância da leitura, e por fim a Antão Pereira, focou na importância do cuidado a Amazônia.
Desfile da Escola Getúlio Vargas (Extensão), 06 de setembro de 2019 - Foto: Blog de Quincuncá. 
    Já na sexta (06), foi a vez da E.E.F.M Getúlio Vargas (Extensão), de marchar pelas ruas do distrito. Por volta das 17:00h, teve-se início o desfile desta escola, que foi animado pela Banda Escolar Professora Maria Carmelita Leite. 
  Neste desfile em específico, a instituição ressaltou através da faixa "Minha Serra Amada!", uma homenagem à toda a Serra no geral. Além de destacar alunos que estudaram na escola, e que farão curso superior. 
    Ambos os desfile saíram de frente a E.E.F Cosmo Alves Pereira na rua Ladislau Pereira, e marcharam pela rua principal, que mais à frente é denominada Antero Rodrigues, em seguida seguiram pela Rua José Alves Costa, passando em frente ao "Cruzeiro das Virgens", retornando para a escola. 

Confira registros do Desfile da Getúlio Vargas (Extensão):

Nenhum comentário:

Postar um comentário