13 de setembro de 2021

Homenagem póstuma: José Gregório Alves & Anorina Maria Alves

Sr. Zé Gregório e D. Norinda - Fotos: Margarida Alves e Benedita Feitosa, digitalizadas pelo BQ. 
Mais do que contar a história da elite Serrana, o Blog de Quincuncá, tem o compromisso de falar dos mais simples. Através dessa postagem presto um tributo ao casal:

JOSÉ GREGÓRIO ALVES "Zé Gregório" & ANORINA MARIA ALVES "Dona Norinda".

Ele, filho de Gregório Alves e Petronilia Maria da Conceição, nascido em 01 de setembro de 1918 e falecido aos 73 anos, em 29 de abril de 1992; Ela, natural do Estado de Pernambuco, filha de Francisco Cosme da Silva e Secundina Maria da Conceição, nascida em 14 de abril de 1925 e falecida em 26 de agosto de 2005, aos 80 anos.
Foram eles genitores de um numerosa prole, composta por dezesseis filhos: Francisco (Chicôzim), Antônio Gregório (in memoriam), Isabel, Alzenir, Margarida (Inácia), Lindalva, Francisco Gregório (Chico), Rosa (in memoriam), Valderi (in memoriam), Valdemar, Antônio (Toza), Gregório Alves (in memoriam), além de Maria, falecida aos 20 anos, Lúcia aos 12 anos e por fim, Inácia e Francisco, falecidos quando crianças.
O casal sempre habitou no Sítio Cajuí - Serra do Quincuncá, onde trabalhavam como exímios agricultores. E após ficar viúva, em 1992, Dona Anorina, passou a residir na Rua do Cruzeiro em Quincuncá.

Nenhum comentário:

Postar um comentário