24 de novembro de 2019

Felicitações a José Gonçalves da Silva "Duca Nezim", pelos 85 anos | Homenagem

"Duca Nezim", em foto capturada pelo BQ, em 03/08/19. 
  José Gonçalves da Silva, mas conhecido por Duca Nezim, é um dos moradores, que não sendo filho natural de Quincuncá, a adotou essa terra como sua.
  Nascido em Carnaúba, distrito de Cariutaba - Farias Brito-CE, aos 24 de novembro de 1934, ele é filho de João Gonçalves da Silva (João Nezim) e Maria Angélica de Jesus (Neném), ambos falecidos.
   Viúvo de Zulmira Pereira da Silva, falecida em janeiro deste ano, Duca Nezim é pai de sete filhos, dos quais cinco se criaram: Juarez, Rosimar, Maria, Francisco e Lucineide.
    Em 1974, tendo sua lavoura tomada pelas águas do Rio Cariús, e perdendo toda a produção agrícola, fato que se repetia anualmente, causando-lhe muitas dificuldades, ele e a família decidiram-se mudar então para a Serra do Quincuncá. Na época, segundo ele: "subi a Serra com uma mão atrás da outra, só tinha duas burras". 
  Chegando aqui, passaram a residir em Croatá, propriedade de Zé Paiva. E já com o inverno de 1975, tiraram boa safra, e "daí pra cá nunca mais faltou". 
   Em 1986, adquiriu a sua atual residência na Rua Ladislau Pereira, em Quincuncá. Simpático, lúcido e de uma vitalidade impressionante, esté é Duca Nezim. À quem decido hoje esta homenagem.

Parabéns pelos seus 85 anos!

*Imagem capturada pelo Blog de Quincuncá, em 03 de agosto de 2019, com informações cedidas pelo mesmo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário