2 de novembro de 2019

Missa e Procissão das almas marcam o dia de finados 2019, em Quincuncá.

A celebração em memória dos falecidos, lotou a Igreja de São José.
(Foto: Blog de Quincuncá).

Neste sábado, 02 de novembro de 2019, feriado de finados, a tradicional Missa em memória dos falecidos reuniu grande número de fiéis. A celebração foi presidida às 16:00h, pelo Padre Paulo, vigário do município. Antes, às 13:30h, foi meditado o terço da misericórdia, e logo em seguida, foram lidas as intenções, que neste ano totalizaram 1.407 (um mil quatrocentos e sete falecidos).

Foto: Blog de Quincuncá - 02 de novembro de 2019.
Durante a celebração, o padre exortou aos fiéis, para que esta data não seja motivo de tristeza, mas sim de esperança da vida eterna. Segundo ele: "Dizem que a esperança é a última que morre, mas eu digo que para nós cristãos, ela não deve morrer, pois é ela quem nos fortifica na certeza da ressureição".


A Procissão das almas ou ainda Procissão - Memória, foi uma idéia do BQ. 

Ao final, após os informes e agradecimentos, foi realizada a 3ª Procissão das Almas, ou ainda Procissão - Memória, onde os coroinhas saíram em cortejo até o Cemitério Padre Cícero. Nesse breve percurso, foi rezado a oração do Pai-Nosso, ângelus, e na chegada, a Salve Rainha, na intenção de todas as almas.

A movimentação ao Cemitério, intensificou após a Missa das 16:00h. 
Desde a madrugada até a noite, registrou-se a presença de várias pessoas da Serra do Quincuncá, e de outras localidades. Ambas visitaram os túmulos dos seus familiares, para oferecê-los: coroa de flores, velas e orações. A movimentação intensificou-se sobretudo após a Missa, celebrada às 16:00h, estendo-se até a noite.

Confira outras imagens da Missa, Procissão e movimentação no Cemitério local:








Túmulo do Padre Luismar, falecido em junho, também recebeu homenagem dos fiéis.  


Nenhum comentário:

Postar um comentário