15 de outubro de 2018

2° Encontro da família é realizado pelos Pereira e Silva, em Crato.

Netos do casal Olegário Pereira e Silva e Maria Rita Pereira. (Foto: Blog de Quincuncá).
    Entre o fim da tarde e noite de domingo, 14 de outubro de 2018, os membros da família Pereira e Silva, que têm suas raízes ligadas a Serra do Quincuncá, se reuniram pela 2ª vez no espaço Bosque das Tâmaras, no Buffet Largata Pintada, em Crato-CE, para celebrar o 2° encontro da familia e o aniversário antecipado de 90 anos, da sra. Maria Iraci Pereira da Silva. 
    Portanto camisas padronizadas com as fotos de todos os filhos de Olegário Pereira e Silva (Vigário) e Maria Rita Pereira, esse encontro reuniu um bom número de descendentes e familiares do casal, orinundos das mais diversas localidades, como Chiquinho (filho de Olegário e Rita), residente em Cuiabá, que mais uma vez marcou presença, além dele, Carlos Moreira (filho de Iraci e Ant° Moreira), residente na capital Cearense, veio também participar desse momento. Além destes, marcaram presença pessoas residentes em Farias Brito, Crato, Juazeiro do Norte-Ce, dentre outros. 
    Num clima de descontração, e ao som do tradicional forró pé de Serra, os familiares celebraram a união e amor recíproco entre seus membros. Desejando pois, que no ano posterior (2019), esse encontro se continue a ser feito como forma de aproximar a família. 

Veja mais fotografias tiradas pelo Blog de Quincuncá, durante esse 2° Encontro da Família:

Iraci Pereira, ao lado de seus filhos: Marcos, Carlos, Fanca, Nêm e Ana Claúdia
Filhos de Olegário e Rita: Ivonete, Chiquinho, Iraci e Ivanaide,  faltou apenas Iva.
Bisnetos do casal Olegário e Rita.

Tataranetos do casal Olegário e Rita.

Ivonete e seu irmão Chiquinho, acompanhados de Neli (viúva de Aranjo).

Descendência de Arão Pereira e Daltina.
Vanilde (viúva de Luiz de Vigário), com três filhos: Rejane, Regilane e Ribas.


O momento também celebrou o aniversário de 90 anos de Iraci Pereira. 

2 comentários:

  1. Olá!
    Seu Olegário tinha algum irmão chamado João Pereira da Silva? João é meu falecido bisavô e estou querendo saber mais sobre suas raízes. Sei apenas que ele era de Crato e se mudou pro Maranhão após um seca severa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Será que João Pereira da Silva poderia ser irmão de Carlos Pereira da Silva?
      Meu pai falava que dois foram embora do Crato e não deram mais notícias. . Não lembro o nome deles. Gostaria muito de encontrar algum parente por parte dele. Todos do Crato. Meu pai Carlos criou os filhos em Fortaleza.

      Excluir