9 de outubro de 2018

Felicitações ao sr. Pedro Natalício pelos seus 85 anos de vida

Pedro Natalício, em foto tirada pelo Blog de Quincuncá
     Hoje, 09 de outubro, mais uma vez tenho alegria em parabenizar o sr. Pedro Natalício da Silva que completa 85 anos de vida. 
  Nascido em 1933, na Vila Umari, Serra do Quincuncá, é filho de Abílio Pereira da Silva e Antônia Rodrigues da Silva. Desde a infância, trabalhou na agricultura, depois montou mercearia, loja esta que mantém até hoje. 
   Casou-se a 1ª vez com Adetiza Rodrigues, tendo dois filhos: Didi e Aldemir. Ficando viúvo, casa-se com Diva Rodrigues da Silva (irmã de Adetiza) com quem teve seis filhos: Dilma, Guilherme, Luiz, Carlos (falecido), além de Dilvany e Gorethe (filhas adotivas).
   Na década de 1960, Natalício começou a prestar serviços de voluntariado na Igreja de São José, nas décadas de 1970 e 1980, se utilizando do serviço de som da Igreja, ele promovia campanhas em prol dos necessitados. Esse meio, tornou-se então a primeira rádio comunitária de Quincuncá, nessa época era comum ouvir o caloroso bom dia de Seu Natalício, seguido pelas músicas do Padre Zezinho. No período de 1984 a 1988, ele também coordenou a Igreja local, juntamente com a irmã Mirtes Pereira e Maria de Pedro. 
   Residente em Quincuncá desde 1954, (ano do seu primeiro casamento), Natalício aprendeu com a sua sogra Maria Carlos a fazer os famosos doces, comercializados até os dias atuais. Muitas Felicidades e saúde, Seu Pedro Natalício, esses são os votos do Blog de Quincuncá, e de toda a população serrana. 👏👏🎉🎂🎁😚

Nenhum comentário:

Postar um comentário