17 de agosto de 2019

Homenagem a Sra. Francisca Maria da Conceição "Tiéta".

Dona Tieta. (Foto: Blog de Quincuncá | 06/08/2019).
   Francisca Maria da Conceição ou simplesmente Dona Tiéta, nasceu em 27 de abril de 1937, em Tarrafas-CE, filha de José Francisco Bezerra (Zé Quel) e Maria das Dores da Conceição (Das Dores).
    Aos 10 anos, em 1947, mudou-se com os pais para o Sítio Fazenda, em Farias Brito-CE, onde residiu até o ano 1971. Em 1972, mudou-se para o distrito de Quincuncá, onde morou a princípio na Rua Ladislau Pereira.
    Viúva de Geraldo Caetano dos Anjos, Tiéta foi mãe de onze filhos, dos quais sete se criaram: Antônio, Maria, Assis (falecido), Dilourde, Nonato, Cícera e Toinha. 
 Sempre viveu através da agricultura, hoje, aposentada, Tiéta mostra-se lúcida com seus 82 anos. E só não está mais satisfeita por conta da deficiência visual, por isso é que nos dias atuais, ela está sob os cuidados de sua filha na rua do (sem) Cruzeiro. 
   Quando a visitei no dia 06 deste mês, Dona Tiéta me foi muito receptiva. Antes de tirar essa foto, perguntei se ela autorizava, e ela respondeu em tom de riso: "-pra quê tirar foto de uma véia dessa? vai queimar meu fio!" Que nada, Tiéta, a simpátia é quem faz a pessoa, não adianta corpo bonito se não tem humildade, e isso a senhora tem de sobra, por isso é querida por tanta gente, razão pelo qual é muita justa essa homenagem. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário