4 de outubro de 2019

Vila Lagoa Seca encerra as festividades a São Francisco de Assis 2019

Saída da Procissão da Capela. (Foto: Blog de Quincuncá). - 04/10/2019.
  No fim da tarde e início da noite desta sexta (04), a comunidade católica da Vila Lagoa Seca na Serra do Quincuncá, município de Farias Brito-CE, concluiu as festividades ao padroeiro, São Francisco de Assis. Desde a abertura da festa, com o hasteamento da bandeira, no dia 24 de setembro, (veja aqui toda a programação), a comunidade acolheu vários fiéis, oriudos de povoados vizinhos e até mesmo de outras cidades, no intuito de refletir e vivenciar o tema: "Com São Francisco anunciamos as boas novas da justiça e da paz". 
Procissão com a Imagem do Padroeiro e N. Sra. da Conceição. (Foto: Blog de Quincuncá). 
   Às 17:40h, deu-se início a procissão com as imagens de São Francisco e Nossa Senhora da Conceição. O cortejo processional percorreu a rua principal e rua do campo, e foi acompanhado pela Banda de Música municipal Pe. David Moreira, que executou várias músicas, como o hino "Salve ó Francisco" e "o povo de Deus", dentre outras. 
Missa de Encerramento, presidida pelo Padre Paulo. (Foto: Blog de Quincuncá).
   Na chegada à Capela, às 18:12h, foi presidida a Missa de encerramento, pelo Padre Francisco de Paulo Pereira. O número de fiéis foi expressivo, de modo que todos os bancos e cadeiras no interior da Capela, foram ocupados, fazendo com quem várias pessoas acompanhassem  a celebração de pé, do lado de fora.

Gil, coordenador da Capela, fazendo os agradecimentos. (Foto: Blog de Quincuncá).
   Ao final, antes da benção, foi feito os agradecimentos à todos que contribuiram para a realização dos festejos, e logo em seguida houve quermesse, com comídas típicas, leilão da alegria, além do sorteio de uma rifa de R$300,00.

Acompanhe outras imagens, capturadas pelo Blog de Quincuncá: 
Imagem de São Francisco do altar principal da Capela





Assista pelo Youtube, a saída da procissão da Capela:


O Padre Paulo foi quem presidiu a celebração de encerramento. 

Gil, um dos responsáveis pela organização da Festa.


Nenhum comentário:

Postar um comentário